Ouvindo...

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em aeroportos e aviões a partir desta sexta (25)

Segundo a agência, o serviço de bordo não será proibido e os passageiros poderão tirar a máscara para comer ou mesmo ingerir líquidos em outros momentos do voo

Proteção foi implementada em dezembro de 2020, no auge da pandemia do coronavírus no Brasil

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltar a obrigar o uso de máscaras contra a covid-19 em aeroportos e aviões a partir de sexta-feira (25).

Segundo a agência, o serviço de bordo não será proibido e os passageiros poderão tirar a máscara para comer ou mesmo ingerir líquidos em outros momentos do voo.

A obrigação se aplica para todos os aeroportos brasileiros e também voos nacionais. No caso das viagens internacionais, a regra vale no apenas momento do embarque no Brasil e no desembarque de voo internacional em território brasileiro.

O tema da máscara foi incluído na pauta de reunião da diretoria da Anvisa nessa terça-feira (22). O diretor Daniel Pereira, relator do processo, votou pelo reforço da recomendação ao equipamento e não pela volta da obrigação do uso. Mas acabou derrotado pelos demais quatro diretores da agência.

(com informações de Estadão Conteúdo)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.