O diretor de uma escola pública em Quixeramobim, no interior do Ceará, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (2) suspeito de furtar alimentos que fariam parte da merenda escolar. Ele foi flagrado por câmeras de segurança enquanto levava itens como leite, arroz, pão e peças de carne.
As investigações começaram há cerca de quatro meses, por meio de denúncia anônima. As imagens obtidas pela Polícia Civil do Ceará mostram o homem, de 44 anos, deixando a instituição com um saco, onde estariam os itens furtados. Ele ia até o local nos fins de semana e feriados para cometer o crime.
Os policiais o seguiram até a casa onde mora, onde o flagraram com parte do material levado da escola. O diretor, que trabalhava no local há quase uma década, não resistiu á prisão. Segundo a delegacia responsável pela investigação, os produtos foram devolvidos à escola logo após a prisão.
O crime não cabe fiança na delegacia, e se condenado, o diretor pode ficar preso de 2 a 12 anos, mas a pena pode ser agravada pela reincidência. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPD) também está envolvida nas investigações, e a Secretaria da Educação (Seduc) já acompanha o caso para tomar as medidas necessárias, incluindo o afastamento do homem.