Ouvindo...

Médica encontrada morta em banheiro de hospital sofreu intoxicação por uso de remédios

No corpo da médica foram encontrados três medicamentos que, combinados, causaram uma insuficiência respiratória

Uma médica que foi encontrada mostra dentro de um banheiro de um hospital de Pirenópolis, em Goiás, teria sofrido intoxicação por remédios, segundo laudo divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML). Jayda Bento de Souza foi encontrada sem vida no dia 25 de junho, após colegas sentirem falta da profissional no plantão do dia.

A Polícia Civil, entretanto, já descartou a hipótese de suicídio. Em entrevista ao portal UOL, o delegado responsável pelo caso, Tibério Martins, relatou que a médica sofreu insuficiência respiratória após o uso de três medicamentos, mas que a combinação não foi feita com o propósito de se matar.

No corpo da médica foram encontrados remédios de sedativo, um medicamento indicado para insônia e um focado para o tratamento de doenças psíquicas, como depressão ou bipolaridade.

Na época em que o corpo de Jayda foi encontrado, a Fundação Universitária Evangélica (Funev), que administra o hospital em que a médica trabalhava, explicou que moça estava em seu segundo dia de trabalho e não estava sob carga excessiva e trabalho.

Leia mais