Seguradora lança plano para carros com até 35 anos

Azul Seguros promete cobertura com uso de peças de reposição novas e preços competitivos

Chevrolet Monza

Uma das dificuldades que os donos de carros mais antigos têm de lidar é a dificuldade (ou a impossibilidade) de contratar um seguro automotivo. Pensando nesse público, a Azul Seguros lançou o Azul Auto Compacto, voltado a proprietários de veículos com idade entre quatro e 35 anos de uso que buscam proteção veicular com custo mais acessível, sem excluir as coberturas essenciais.

De acordo com a Azul, o diferencial está no modelo operacional, que utiliza exclusivamente Peças Novas de Reposição (PNR) — fabricadas de acordo com as mesmas especificações técnicas das peças originais — o que garante segurança nos reparos e maior agilidade no processo de manutenção. Além disso, o atendimento prioriza oficinas da Rede Referenciada, estratégia que contribui para a redução de custos operacionais e permite preços mais competitivos ao consumidor.

Como as coberturas tradicionais, a contratação do Azul Auto Compacto é anual e permite personalização de acordo com o orçamento e as necessidades do cliente. Entre as coberturas adicionais disponíveis estão carro reserva, proteção para vidros, martelinho de ouro e diferentes planos de assistência 24 horas – serviços que estão sujeitos a alterar o valor da apólice.

“O Azul Auto Compacto foi pensado para esse público, que muitas vezes nunca teve acesso a um seguro. É uma solução acessível, sem abrir mão da confiabilidade da Azul e da operação da Porto Seguro”, explica Jaime Soares, diretor de Auto da Porto Seguro.

Segundo o executivo, no Brasil há milhões de veículos em circulação que acabam excluídos das apólices tradicionais por conta da idade ou do perfil de uso do proprietário.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...