Uma das dificuldades que os donos de carros mais antigos têm de lidar é a dificuldade (ou a impossibilidade) de contratar um seguro automotivo. Pensando nesse público, a Azul Seguros lançou o Azul Auto Compacto, voltado a proprietários de veículos com idade entre quatro e 35 anos de uso que buscam proteção veicular com custo mais acessível, sem excluir as coberturas essenciais.
De acordo com a Azul, o diferencial está no modelo operacional, que utiliza exclusivamente Peças Novas de Reposição (PNR) — fabricadas de acordo com as mesmas especificações técnicas das peças originais — o que garante segurança nos reparos e maior agilidade no processo de manutenção. Além disso, o atendimento prioriza oficinas da Rede Referenciada, estratégia que contribui para a redução de custos operacionais e permite preços mais competitivos ao consumidor.
Como as coberturas tradicionais, a contratação do Azul Auto Compacto é anual e permite personalização de acordo com o orçamento e as necessidades do cliente. Entre as coberturas adicionais disponíveis estão carro reserva, proteção para vidros, martelinho de ouro e diferentes planos de assistência 24 horas – serviços que estão sujeitos a alterar o valor da apólice.
“O Azul Auto Compacto foi pensado para esse público, que muitas vezes nunca teve acesso a um seguro. É uma solução acessível, sem abrir mão da confiabilidade da Azul e da operação da Porto Seguro”, explica Jaime Soares, diretor de Auto da Porto Seguro.
Segundo o executivo, no Brasil há milhões de veículos em circulação que acabam excluídos das apólices tradicionais por conta da idade ou do perfil de uso do proprietário.