A turnê Oasis Live 25, que começou em julho e vai até 23 de novembro, marca o reencontro de Liam e Noel Gallagher no palco após anos de afastamento. O grupo britânico faz dois shows no Brasil, em São Paulo (SP), neste sábado (22) e domingo (23): os dois esgotados – com mais de 60 mil pessoas em cada dia. A lendária banda de rock se reuniu e retornou ao Brasil pela primeira vez em 16 anos, desde 2009.
Quem acompanhou o deslocamento dos irmãos Liam e Noel Gallagher e sua trupe pelas ruas da capital paulista pode ter observado que eles estavam em um SUV de linhas quadradas: a escolha não poderia ser mais inglesa, o tradicionalíssimo jipão inglês Defender 130.
O Defender 130, hoje, está tabelado em R$ 969.990 no site da marca e pode ter a configuração de oito lugares ou sete, neste caso um opcional sem custo chamado Captain Chairs - poltronas individuais disponíveis dos bancos traseiros no Defender 130 que são separadas por um corredor central que o acesso à terfeira fileira. Elas ainda têm opção aquecimento e resfriamento. Na terceira fileira, os bancos são apenas aquecidos. Já os bancos dianteiros oferecem 14 modos de controle, com opções de aquecimento, resfriamento e funções de memória.
Banda retorna ao Brasil depois de 16 anos
Motor
No fim de 2024, o Defender recebeu uma atualização em sua linha diesel, com a introdução globalmente do novo motor D350, substituindo o antigo motor D300. Com 350 cv – um aumento de 50 cv – e mais torque (aumento de 5,1 kgfm, passando para 71,4 kgfm). Ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.
No Brasil, modelo tem preço inicial de quase R$ 1 milhão
Só Defender
O nome Land Rover Defender passou a ser apenas “Defender” porque a Jaguar Land Rover adotou uma nova estratégia chamada House of Brands, que transformou suas linhas em marcas independentes: Defender, Discovery e Range Rover. Os modelos da marca Defender são os SUVs 90, 110 e 130.