Após baixa, preço do boi gordo estabiliza com aumento da procura em maio

Interesse de compradores por animais no spot tem aumentado mas a oferta está restrita

El Niño provoca consequências negativas na onda de calor

A sequência de quedas de preços em boa parte de maio vem dando espaço para estabilidade no mercado pecuário. Desde a semana passada, começam a ser frequentes negócios com reajustes para cima, apontam levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Segundo o Centro de Pesquisas, o interesse de compradores por animais no spot tem aumentado e, ao mesmo tempo, a oferta está mais restrita devido à resistência dos pecuaristas que pedem valores maiores.

Ainda conforme acompanhamento do Cepea, as escalas de abate encurtaram para cerca de uma semana; algumas compras no início desta semana previam o embarque em um ou dois dias. No atacado da Grande SP, o Centro de Pesquisas aponta que as cotações médias da carne seguem estáveis, havendo melhora no ritmo de vendas.

Leia também

O indicador do boi gordo Cepea/B3, referente à média diária do preço à vista no estado de São Paulo, registra o valor de R$ 311,20 para a arroba nesta quarta-feira (4), uma variação negativa de 1,22% dentro do mês de junho.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...