Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Tchéquia vence China, e Brasil é eliminado do Mundial Masculino de Vôlei

Europeus superaram Seleção Chinesa por 3 sets a 0; placar selou despedida da Seleção Brasileira da competição

Jogadores da Tchéquia celebram vitória sobre a China pelo Mundial Masculino de Vôlei

A Tchéquia venceu a China, por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (18), pela terceira rodada do grupo H do Mundial Masculino de Vôlei, disputado nas Filipinas. Com o placar, a Seleção Brasileira está eliminada da competição.

Esta é a primeira vez que o Brasil sai do torneio nesta etapa em 55 anos. A última edição que o país deu adeus ao Mundial na fase de grupos foi em 1970.

O destaque da partida entre Tchéquia e China foi o oposto Patrik Indra, da Seleção Tcheca. O jogador anotou 29 pontos.

Leia também

Derrota brasileira para a Sérvia

Após vencer os dois primeiros jogos da fase de grupos, contra China e Tchéquia, o Brasil se viu em situação delicada após ser derrotado para a Sérvia, nesta quinta-feira.

A equipe comandada por Bernardinho foi superada pelos sérvios por 3 sets a 0 e se viu obrigada a torcer pela China para manter o sonho do tetracampeonato vivo. Para isso, os chineses teriam que vencer ao menos um set contra os tchecos, e assim, levar a decisão do classificado para o saldo de pontos.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.