O Sada Cruzeiro venceu o Joinville por 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira (6), no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela
O maior pontuador do jogo foi o oposto Oppenkoski, do Sada Cruzeiro, com 19 pontos no total. Do lado do clube catarinense, o grande destaque foi o central Robert, com 13 pontos.
O vencedor do troféu Viva Volei foi o ponteiro Rodriguinho. o atleta anotou 18 pontos na partida.
Esta foi a terceira vitória do clube celeste na Superliga. O time está na vice-liderança, com 10 pontos, um atrás do líder Praia Clube.
O Joinville, por sua vez, venceu apenas uma partida entre quatro disputadas. A equipe está na 8ª colocação.
O jogo
O primeiro set foi acirrado. Nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem de mais de três pontos ao longo da etapa inicial. Na reta final do set, o Joinville conseguiu pequena vantagem e fechou em 25/22.
O segundo set começou equilibrado e seguiu acirrado até o Sada chegar aos 17 pontos. O clube celeste alcançou a marca de 21 pontos com cinco de vantagem na parcial. O time visitante ensaiou uma reação e o placar chegou a ficar 21 a 19. Entretanto, os donos da casa conseguiram fechar em 25/20.
O terceiro set, diferente dos anteriores, foi de domínio total do Cruzeiro. A equipe celeste fechou o set sem sustos em 25/12.
A equipe celeste ficou à frente na parcial durante todo o último set e fechou o jogo com tranquilidade. 25/11.
Próximos compromissos
O Sada Cruzeiro volta à quadra no sábado (8), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Itambé Minas. A partida será no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Já o Joinville vai enfrentar o Praia Clube, no domingo (9), às 17h (de Brasília), no Ginásio UTC, em Uberlândia, Minas Gerais.