O Monte Carmelo é o grande campeão da Superliga B Masculina. A equipe venceu o duelo mineiro contra o JF Vôlei por 3 sets a 2 (25/22, 19/25, 25/13, 18/25 e 15/13), no Ginásio Municipal, em Juiz de Fora (MG), nessa segunda-feira (14).
Ambas as equipes já tinham garantido o retorno à elite do vôlei masculino brasileiro. Com a classificação para a final, as duas disputarão a Superliga A na temporada 2025/2026.
O Monte Carmelo volta após um ano na Superliga B. Já o JF Vôlei retorna após sete temporadas na Segunda Divisão.
Recorde de público
A partida marcou o recorde de público da Superliga B. Cerca de 6.023 torcedores estiveram presentes no Ginásio Municipal, maior número da história da arena.
Esse também foi o maior público da cidade de Juiz de Fora em eventos esportivos em sete anos. O jogo entre Tupi e Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro de 2018, reuniu mais de oito mil torcedores.
O jogo
O jogo foi eletrizante do início ao fim, com as duas equipes sempre equiparadas no placar. O Monte Carmelo venceu o primeiro set por 25 a 22 com uma pequena superioridade sobre o adversário.
Com o apoio da torcida, o JF Vôlei se impôs no segundo set. A equipe da casa venceu por 25 a 18 e empatou o jogo. No terceiro set, o Monte Carmelo retomou as rédeas do jogo e venceu tranquilamente por 25 a 13.
N quarto set, o JF fez de tudo para empatar a partida. A equipe ficou todo o tempo a frente do placar e conseguiu vencer por uma diferença confortável de 25 a 18.
No tie-brake o jogo voltou a ser mais disputado. A disputa chegou a ficar empatada por 11 a 11. Por fim, o Monte Castelo fez 15 a 13 e levantou a taça.