O Suzano terminou a última Superliga Masculina com a 9ª colocação. O time não disputou os playoffs e foi eliminado nas quartas de final da Copa Brasil. Com metade do elenco renovado, a equipe espera melhorar os resultados da última temporada.
O primeiro passo na temporada foi animador. A equipe do Suzano terminou a primeira fase com seis vitórias e uma derrota, bateu o Sesi Bauru na semifinal e foi vice-campeão após perder a final para o Vôlei Renata/Campinas no golden set.
O elenco conta com 14 jogadores. No total, são sete remanescentes da última temporada e outros sete reforços. O treinador também será novidade: Peu, que foi semifinalista com o Joinville, assume o cargo na equipe do interior paulista.
“Tenho certeza que a Superliga vai ser mais equilibrada que a última. O grande desafio é fazer com que as equipes, que é a nossa equipe, tenham equilíbrio durante a competição”, disse à Itatiaia.
“Se a gente tiver equilíbrio durante a competição, conseguir se manter constante vai ser muito importante para conseguir uma boa classificação. Com certeza, chegar bem nos Playoffs vai ser o mais importante de tudo”, completou o treinador à reportagem.
A equipe renovou com os seguintes jogadores: o levantador Gabriel Bieler, os ponteiros Daniel Muniz e Gabriel Ostapechen, os opostos Ralwan e Guilherme Sabino, os centrais Riad e Pedrosa, além do líbero Taichi.
Para completar o elenco, o Suzano foi ao mercado. Maycon Leite (central campeão da Superliga pelo Bauru), Tiago Brendle (experiente líbero ex-Joinville) puxam a fila das contratações que ainda contam com Wennder (central), além de Gabriel Pessoa e Renan Bonora (ponteiros).
Suzano Vôlei
- Superliga 2023/2024: 9º colocado;
- Superliga 2024/2025: briga pelos playoffs;
Elenco
- Levantadores: Gabriel Bieler e Matoso
- Ponteiros: Daniel Muniz, Gabriel Pessoa, Gabriel Ostapechen e Renan Bonora;
- Opostos: Guilherme Sabino e Ralwan;
- Centrais: Riad, Maycon Leite, Pedrosa e Wennder;
- Líbero: Tiago Brendle e Taichi