Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Dia Mundial do Orgulho: CBV lança camisa em apoio à causa LGBTQIAPN+

Iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol busca reforçar mensagem de inclusão no esporte

Camisa da CBV em parceria com a Volt para o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAPN+

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou o lançamento de uma camisa em apoio à comunidade LGBTQIAPN+. A peça, apresentada neste sábado (28), Dia Mundial do Orgulho, foi desenvolvida em parceria com a Volt Sport, fornecedora oficial de material esportivo da entidade.

Predominantemente branca, a camisa traz detalhes nas cores do arco-íris em referência à bandeira LGBTQIAPN+ e, nas primeiras mil unidades, terá um patch exclusivo com a frase “Orgulho que veste a camisa” e arte alusiva à data comemorativa.

A ação também terá impacto direto: parte da renda obtida com as vendas será revertida para a Casa Nem, instituição localizada no Rio de Janeiro que acolhe pessoas LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade social. A ONG já prestou apoio a mais de 30 mil pessoas.

Esporte como espaço de inclusão

Para o superintendente da CBV, Radamés Lattari, a iniciativa reforça o compromisso da entidade com o combate à discriminação no esporte. “A CBV trabalha para que o voleibol seja um instrumento de inclusão, educação e respeito. O preconceito não tem espaço no vôlei e na sociedade. É este o recado que queremos dar. Temos orgulho de vestir essa camisa”, afirmou.

O lançamento da camisa faz parte de um posicionamento institucional da CBV, que nos últimos anos lançou campanhas como “Você inspira, o mundo muda” e “Com preconceito não tem jogo”, com foco em responsabilidade social e combate a discursos de ódio.

Parceria com a Volt Sport

O uniforme faz parte da nova linha de produtos desenvolvida pela Volt Sport, marca 100% brasileira que iniciou seu vínculo com a CBV em maio. A empresa também se posicionou sobre a relevância do gesto.

“Essa camisa é pensada exclusivamente para celebrar a diversidade e marcar um posicionamento claro contra qualquer tipo de discriminação. O esporte é, acima de tudo, um espaço de inclusão”, afirmou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

“Não se trata de seguir tendências. É sobre respeito. É sobre lembrar que, na quadra e na vida, jogamos todos juntos”, completou Kleimmann.

O diretor de Novos Negócios da CBV, Henrique Netto, reforçou que o esporte pode e deve ir além das quadras. “Queremos usar o voleibol brasileiro como instrumento para um mundo mais justo e com mais empatia. O vôlei é o esporte de todo brasileiro”, disse.

O lançamento oficial da camisa ocorre neste sábado, e a peça estará disponível para venda ao público por meio dos canais oficiais da CBV e da Volt Sport.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports