Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

De virada, Brasil vence Eslovênia e conquista medalha de bronze na VNL

Equipe brasileira voltou ao pódio da Liga das Nações depois de quatro anos

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei ganha bronze na VNL

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei finalizou sua participação na Liga das Nações (VNL) com a medalha de bronze. A equipe comandada por Bernardinho venceu a Eslovênia de virada por 3 sets a 1, na madrugada deste domingo (3), em Ningbo, na China. As parciais da partida foram 23/25, 25/20, 25/23 e 25/19.

O triunfo marcou a volta do Brasil ao pódio da VNL. Desde 2021, quando se sagrou campeão, a equipe brasileira não conquistava uma medalha na competição.

O Brasil fecha sua participação na VNL 2025 com duas derrotas em 15 jogos. O primeiro revés foi para Cuba (3 a 2), na primeira semana do torneio. A segunda derrota foi para a Polônia (3 a 0), na semifinal.

O jogo

A Seleção Brasileira ficou na frente na parcial durante grande parte do primeiro set. Entretanto, quando o placar apontava 21 a 19, a Eslovênia reagiu e fechou o set em 25 a 23.

No segundo set, a equipe ficou na frente na parcial durante todo o tempo e conseguiu fechar com 25 a 20. Já no terceiro set, a equipe comandada por Bernardinho ficou em desvantagem no placar em alguns momentos, mas foi em busca da reação e conseguiu fechar o set em 25 a 23. O quarto e último set foi finalizado em 25 a 19.

O maior pontuador do Brasil foi Alan Souza, com 18 pontos. Já o maior pontuador da partida foi Rok Mozic, da Eslovênia, com 21 pontos.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte