A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atualizou, nesta quarta-feira (25), o quadro médico da central Júlia Kudiess. A atleta saiu de quadra no início da partida entre Brasil e Turquia, no último domingo (22), pela Liga das Nações de Vôlei (VNL).
De acordo com a CBV, a atleta sentiu dores no joelho esquerdo e por isso foi poupada. Ela passou por exames nesta quarta e não foram detectadas alterações expressivas.
“A central Júlia Kudiess passou por avaliações clínicas e realizou, nesta quarta-feira (25/6), uma ressonância magnética em Belo Horizonte (MG). O exame não mostrou alterações significativas. A atleta sentiu um desconforto no aquecimento da partida entre Brasil e Turquia, no último domingo (22/6) e, por isso, a comissão técnica optou em preservá-la do jogo. Júlia se reapresenta normalmente, nesta sexta-feira (27/6), para a seleção feminina em Barueri (SP)”, informou a CBV.
O Brasil volta a entrar em quadra no dia 9 de julho, às 00h (de Brasília), contra a Bulgária, pela nona rodada da VNL, no Japão.
Na última VNL, em maio de 2024, Kudiess sofreu um rompimento de ligamentos no mesmo joelho durante partida contra a Sérvia, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A central ficou fora por nove meses e não pôde disputar a Olimpíada de Paris.