O Brasil venceu mais um jogo na Liga das Nações de
O destaque da partida foi novamente o oposto Alan com 16 pontos. O ponteiro Honorato foi o segundo que mais pontuou com 14. O oposto chinês Zihua Wen foi o maior destaque da equipe com 15 pontos.
A partida foi tranquila do ponto de vista do Brasil. Enfrentando uma equipe chinesa reserva, o Brasil conseguiu se impor e pouco sofreu ao longo do jogo. Além dos pontuadores, Cachopa teve destaque pela boa distribuição de bolas durante a partida.
O Brasil chegou aos 15 pontos com a vitória diante da China e assumiu a liderança da VNL de forma temporária. A Polônia, com 13 pontos, tem um jogo a menos. A China está na 15ª colocação da competição com sete pontos. São duas vitórias e quatro derrotas. A equipe já está classificada para a fase final como sede da competição.
O Brasil terá folga nesta sexta-feira (27). No fim de semana,
O jogo
O Brasil começou o jogo com bastante volume de jogo. Afiado no saque e aproveitando os ataques, a Seleção abriu boa vantagem ao longo do primeiro e do segundo set. A vitória na primeira parcial foi por 25 a 22, enquanto no segundo set o Brasil fechou em 25 a 16.
O terceiro set foi um pouco mais difícil. A China passou a errar menos e, com um saque melhor, complicou a recepção brasileira. O resultado foi uma vantagem de três pontos (14 a 11) e fez o Brasil pedir tempo.
O Brasil conseguiu empatar o jogo apenas no 21 a 21 com um bloqueio do central Flávio. A virada veio num erro chinês que deixou o placar em 23 a 22. O Brasil venceu em 25 a 23.
Datas e horários dos jogos Brasil na VNL Masculina:
25/06 - Brasil 3 x 0 Canadá - 26/06 - Brasil 3 x 0 China
- 28/06, às 18h* - Brasil x Itália
- 29/06, às 18h* - Brasil x Polônia
*Horário de Brasília