Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Brasil vence China em jogo tranquilo pela Liga das Nações de Vôlei

Seleção venceu mais uma partida por 3 sets a 0 na VNL

Jogadores do Brasil comemoram ponto durante jogo da VNL

O Brasil venceu mais um jogo na Liga das Nações de Vôlei (VNL) Masculina. A Seleção superou a China por 3 sets a 0 com parciais de 25/22, 25/16 e 25/23, nesta quinta-feira (26), em Chicago, nos Estados Unidos. O resultado coloca o Brasil, provisoriamente, na liderança da competição.

O destaque da partida foi novamente o oposto Alan com 16 pontos. O ponteiro Honorato foi o segundo que mais pontuou com 14. O oposto chinês Zihua Wen foi o maior destaque da equipe com 15 pontos.

A partida foi tranquila do ponto de vista do Brasil. Enfrentando uma equipe chinesa reserva, o Brasil conseguiu se impor e pouco sofreu ao longo do jogo. Além dos pontuadores, Cachopa teve destaque pela boa distribuição de bolas durante a partida.

O Brasil chegou aos 15 pontos com a vitória diante da China e assumiu a liderança da VNL de forma temporária. A Polônia, com 13 pontos, tem um jogo a menos. A China está na 15ª colocação da competição com sete pontos. São duas vitórias e quatro derrotas. A equipe já está classificada para a fase final como sede da competição.

O Brasil terá folga nesta sexta-feira (27). No fim de semana, enfrentará Itália (28) e Polônia (29). A China volta a quadra diante da Itália, na sexta-feira, às 18h (de Brasília).

Leia também

O jogo

O Brasil começou o jogo com bastante volume de jogo. Afiado no saque e aproveitando os ataques, a Seleção abriu boa vantagem ao longo do primeiro e do segundo set. A vitória na primeira parcial foi por 25 a 22, enquanto no segundo set o Brasil fechou em 25 a 16.

O terceiro set foi um pouco mais difícil. A China passou a errar menos e, com um saque melhor, complicou a recepção brasileira. O resultado foi uma vantagem de três pontos (14 a 11) e fez o Brasil pedir tempo.

O Brasil conseguiu empatar o jogo apenas no 21 a 21 com um bloqueio do central Flávio. A virada veio num erro chinês que deixou o placar em 23 a 22. O Brasil venceu em 25 a 23.

Datas e horários dos jogos Brasil na VNL Masculina:

*Horário de Brasília

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.