Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, analisou o desempenho da equipe contra a Argentina
O treinador classificou o duelo como “um jogo tenso” e destacou pontos positivos do time brasileiro durante a partida.
“Jogo tenso, né?! Brasil e Argentina é sempre aquele clima de decisão, né, um derby, um clássico sul-americano e tem sido assim nos últimos anos, com muita tensão, muita cobrança. Eles souberam aproveitar isso em muitos momentos. De tirar a gente um pouco, erramos um pouco mais do que esperávamos em alguns momentos da partida”, iniciou.
“A gente soube dominar no final do quarto set, da metade do quarto set para frente, e selar a vitória. Acho que algumas coisas positivas foram, o saque, que em alguns momentos entrou bem, o passe entrou bem também, Cachopa parou bem algumas jogadas, acho que Bergmann em alguns momentos no ataque, falhou um pouco, e pode crescer aí”, afirmou Bernardinho.
Com a vitória, o Brasil encaminhou classificação à etapa decisiva da Liga das Nações. A equipe brasileira necessita de somente um triunfo para avançar no torneio.
Projetou duelo com o Japão
Bernardinho também projetou o duelo com o Japão, próxima partida do Brasil na terceira etapa da Liga das Nações. O comandante brasileiro avaliou o jogo como “pedreira” e apontou para a evolução da equipe durante a competição.
Adiante, o técnico pregou cautela em relação à classificação para a fase final do torneio.
“Teremos o Japão em casa, que é uma pedreira, um dos principais times do mundo jogando em casa, completo, vai ser realmente difícil. Ainda não tem nada garantido matematicamente (classificação), portanto, é correr atrás de vitórias”, disse.
“Então, é treinar amanhã, alguns descansar, para a gente poder preparar bem naquilo que for possível preparar, já que o Japão jogou muito mudado nas primeiras semanas e olhar para frente (...) Ver onde nós podíamos ter feito melhor e continuar na nossa busca de crescimento, que esse tem que ser o nosso foco principal, a nossa missão”, concluiu.
Jogos do Brasil na terceira etapa da VNL
Quarta-feira, 16 de julho
- Argentina x Brasil - 0h
Sexta-feira, 18 de julho
- Brasil x Japão - 7h20
Sábado, 19 de julho
- Turquia x Brasil - 3h30
Domingo, 20 de julho
- Alemanha x Brasil - 2h30
*Horário de Brasília