A ponteira Ana Cristina foi o destaque da
Pela sétima vez, Ana foi a maior pontuadora do Brasil na VNL. Dessa vez, ela bateu seu recorde pessoal na competição. Antes da vitória deste domingo, a maior pontuação da ponteira tinha sido 26 pontos no
Apenas na vitória por 3 a 0 para o Canadá na sexta-feira (20), Ana Cristina não foi o destaque brasileiro. Na ocasião, Júlia Bergmann marcou 17 pontos, Júlia Kudiess 16 e Ana 13.
“Foi um jogo muito bom. Acho que a atmosfera [torcida adversária] deu um gás para a gente. Jogar contra a turquia é sempre um jogo interessante. Elas têm uma qualidade muito boa. A gente que joga aqui há mais tempo, a gente sabe. Mas acho que a gente conseguiu trabalhar bem taticamente. Lógico que temos ainda nossos momentos de altos e baixos, mas a cada partida estamos melhorando isso”, disse Ana Cristina após o jogo.
“Essa vitória veio para trazer mais confiança, para agregar no resultado. Nosso foco maior é chegar nas finais bem, se preparar para o Mundial e, se Deus quiser, ser campeã dos dois”, completou.
A vitória sobre as turcas garantiu ao Brasil 100% de aproveitamento na segunda semana da VNL. Além do jogo deste domingo,
Com o resultado, o Brasil fechou a etapa da Turquia da Liga das Nações na terceira colocação, com 20 pontos. A equipe brasileira fica atrás da Itália, que tem 22 pontos, e da Polônia, com 21.
Ana Cristina e a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei entram em quadra novamente no dia 9 de julho, às 00h (de Brasília), contra a Bulgária, pela nona rodada da VNL, no Japão.