Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

CBV confirma convocação de destaques internacionais para jogos do Brasil

Lucarelli (ponteiro) e Flávio (central) se apresentam nos próximos dias para VNL

Lucarelli na Liga das Nações de Vôlei

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) convocou, nesta segunda-feira (12), mais dois convocados para a Seleção Brasileira. O ponteiro Lucarelli e o central Flávio foram convocados por Bernardinho, técnico do Brasil, para se juntar ao grupo que se prepara de olho na disputa da Liga das Nações (VNL) desta temporada.

Lucarelli foi vice-campeão japonês defendendo o JTEKT Stings. Flávio, que defende o Trentino, foi campeão italiano. Eles se juntam ao grupo que conta com 18 atletas convocados que treinam em Saquarema, no Rio de Janeiro, na sede da CBV.

Na VNL, 30 atletas são inscritas na competição. Desses, 18 serão convocadas pelo técnico Bernardinho. Por partida, 14 jogadores podem ser escolhidos, e quatro ficam como reservas.

O Brasil estreia na Liga das Nações (VNL) no dia 11 de junho, contra o Irã, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Brasil, que já foi campeão em 2021, vai em busca do segundo título da competição. Na última temporada a equipe foi eliminada nas quartas de final.

Leia também

Atletas convocados

  • Levantadores: Matheus Brasília (Cruzeiro), Cachopa (Vero Volley Milano-ITA) e Rhendrick (Joinville)
  • Opostos: Alan (Skra Bełchatów-POL), Chizoba (Stilon Gorzów-POL), Darlan (Verona-ITA);
  • Ponteiros: Lucarelli (JTEKT Stings-JAP), Adriano (Vôlei Renata/Campinas), Paulo (Praia Clube), Lukas Bergmann (Sesi Vôlei), Arthur Bento (Modena-ITA) e Honorato (Malow Suwałki-POL)
  • Centrais: Flávio (Trentino-ITA), Léo (Vôlei Renata/Campinas), Judson (Vôlei Renata/Campinas), Geovane Kuhnen (Guarulhos), Matheus Pinta (São José-BRA) e Thiery (Sesi Bauru);
  • Líbero: Alê Elias (Cruzeiro) e Maique (Guarulhos);
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.