Em tom de tristeza, mas com sentimento de justiça, a imprensa italiana rasgou elogios ao Sada Cruzeiro após a
Empurrado pela torcida, o time celeste venceu os atuais campeões europeus por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 20/25, 25/16 e 25/22.
Um dos principais jornais esportivos da Itália, o Corriere dello Sport destacou a grande atuação de Wallace, eleito o melhor oposto e o MVP do Mundial de Clubes. Na final, assim como em todo o torneio, o camisa 8 do Sada Cruzeiro foi o maior pontuador, com 23 acertos.
“São, portanto, os brasileiros, arrastados por Wallace, a erguer o troféu diante do seu público com todo o mérito. Michieletto e seus companheiros lutaram, igualaram o placar após a derrota no primeiro set, mas depois se renderam diante de uma equipe objetivamente forte e certamente muito motivada”, destacou em parte do texto.
Jornal italiano destacou a força do Sada Cruzeiro contra o Trentino
Já o Gazetta dello Sport ressaltou a grande quantidade de erros cometidos pelo Trentino e a dificuldade dos italianos na virada de bola, especialmente com os opostos Rychlicki e Gabi Garcia. O ponteiro Alessandro Michieletto foi bastante elogiado, assim como o central Lucão e o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro.
“O fator campo não é suficiente para explicar a derrota de Itas, protagonista de uma partida ruim, mal disputada, de forma descontínua e praticamente sem oposição: Rychlicki nunca entrou na partida e Gabi Garcia, com quem Soli o substituiu, não conseguiu fazer a diferença”, iniciou o periódico.
“Foi Alessandro Michieletto quem carregou o time nos ombros por longos trechos, mas não chegou no duelo ombro a ombro com o brasileiro ex- Modena, Lucão, e o oposto medalhista de ouro olímpico na Rio 2016, Wallace”, complementou o Gazzetta dello Sport.
Sada Cruzeiro venceu o Trentino, atual campeão europeu, e se tornou pentacampeão mundial
Sada Cruzeiro é o maior campeão mundial
Com o quinto título, o
Os italianos do Gonzaga Milano e do Perugia têm dois títulos mundiais, enquanto os compatriotas do Parma, do Porto Ravenna e do Lube Civitanova já conquistaram um Mundial. Os russos do Zenit Kazan e do Belgorie Belgorod também já conquistaram a medalha de ouro uma vez.