Ouvindo...

Times

Júlia Kudiess diz como reagiu a jogos do Brasil na VNL após lesão no joelho

Central comentou situação em entrevista à Itatiaia

A central Júlia Kudiess defendia o Brasil na Liga das Nações de Vôlei (VNL) quando sofreu uma grave lesão no joelho. A atleta do Gerdau Minas um rompimento total do ligamento colateral anterior do joelho direito e uma microfratura do platô tibial. Ela fala como reagiu aos jogos do Brasil na VNL após a lesão.

“Eu digo que para mim é muito difícil assistir aos jogos. Quando começava o jogo, eu saía e me faz muita falta. Eu queria muito estar lá com elas”, revelou ao programa Todo Esporte, da Itatiaia.

O Brasil é líder da VNL com 11 vitórias em 11 partidas. A equipe, já classificada para fase final, surge como uma das favoritas para conquistar o título. Júlia revelou a torcida pelas companheiras de time.

“Fico muito feliz porque todas elas entregaram durante a carreira muito para estar lá. Todas merecem o time. Todas que estão trabalhando ali. Estou torcendo, de longe, tenho certeza que vão arrebentar e trazer o ouro para casa”, completou.

Júlia disputava posição no grupo para integrar o elenco que disputará os Jogos Olímpicos de Paris. A atleta, de 21 anos, vinha sendo titular nas partidas antes da lesão.

A central brincou sobre o processo de recuperação. Júlia Kudiess falou sobre como a recuperação ajuda a trabalhar um quesito específico.

“Eu brinco que tenho que ter muita paciência, mas isso é o que mais falta em mim. Tenho trabalhado isso. É vir com essa mentalidade de trabalhar um dia de cada vez e recuperar aos poucos”, disse.

Veja a entrevista completa

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Leia mais