Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Superliga de Vôlei: Cruzeiro e Minas se reencontram pela quarta vez na temporada

Time celeste venceu os três confrontos da temporada 23/24

Pela quarta vez, Sada Cruzeiro e Itambé Minas se enfrentam na temporada 23/24. As equipes entram em campo nesta quarta-feira (20), às 21h (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Desta vez, a partida valerá pela quinta rodada da Superliga Masculina de Vôlei.

Em um retrospecto recente, o time celeste levou a melhor. Nos dois jogos pela fase de grupos do Campeonato Mineiro, a Raposa venceu a equipe minas-tenista por 3 a 0. E na grande decisão, o cenário não foi diferente. Apesar de ter vencido dois sets, o Minas foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2.

Com o triunfo, o Sada conquistou seu 14° título mineiro. Entretanto, o time da capital é o maior campeão com 20 títulos.

Mesmo sem se enfrentarem, Cruzeiro e Minas também disputaram o Mundial de Clubes, em Bangalore, na Índia, no início de dezembro. Ao contrário do campeonato Estadual, o desempenho dos minas-tenistas foi melhor.

A equipe celeste foi eliminada ainda na fase de grupos com uma campanha de uma vitória no tie-break e uma derrota em sets diretos. Já o time de Guilherme Novaes passou pela primeira fase e foi vice-campeão após derrota contra o Perugia, da Itália, na final.

Cruzeiro e Minas têm mais um confronto confirmado ainda nesta temporada. No dia 19 de fevereiro (segunda-feira), às 21h (de Brasília), as equipes se enfrentrão na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pelo returno da Superliga.

O clássico mineiro ainda pode se repetir na fase final da competição, na Copa Brasil e no Sul-Americano.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais