Com parciais de 25/21, 31/29, 28/30, 22/25 e 15/12, o Sada Cruzeiro começou o Mundial de Clubes Masculino de Vôlei com vitória. Nesta quinta-feira (7), a Raposa bateu o Suntory Sunbirds, do Japão, por 3 a 2, em Bangalore, na Índia.
Miguel López, do Sada, foi o maior pontuador da partida com 31 pontos. O oposto Wallace também contribuiu com 22 pontos.
Com o triunfo, a equipe celeste soma seus dois primeiros pontos na competição e ocupa a segunda colocação do Grupo B. O time japonês, já garantido na fase final, é o líder com cinco. Próximo adversário do Cruzeiro, o Halbank, da Turquia, completa a chave na lanterna, com zero pontos.
Para a estreia no Mundial, Filipe Ferraz escalou o time com Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Lucão, Cledenilson e Alê. O central Otávio iniciou a partida no banco de reservas.
Do outro lado da quadra, a equipe japonesa contou com boa atuação do oposto Dmitriy Muserskiy, que marcou 27 pontos. O oposto de 2,18m e 35 anos, que também já jogou no meio de rede, já é bastante conhecido por torcedores brasileiros. Na grande decisão da Olimpíada de Londres, em 2012, entre Brasil e Rússia, o jogador marcou 31 pontos e foi o principal destaque do ouro olímpico russo.
O próximo adversário do time celeste será o Halkbank, da Turquia. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (8), às 8h30 (de Brasília), em Bangalore, na Índia.
O jogo
Miguel López e Alê, do Sada, foram os destaques do primeiro set. Enquanto o cubano marcou oito pontos, o líbero terminou a parcial com 100% de eficiência nas defesas. No segundo set, o ponteiro marcou mais seis pontos e dividiu o posto de maior pontuador da equipe com Wallace, que também pontuou seis vezes.
Nos dois sets seguintes, o Suntory Sunbirds impôs um ritmo de jogo diferente. Liderada pelo russo Dmitriy Muserskiy, mas com o suporte dos outros atacantes, a equipe japonesa foi mais eficiente na virada de bola e empatou a partida.
No tie-break, Filipe Ferraz fez uma troca simples de levantadores com Rodriguinho no lugar de Uriarte, responsável por melhorar a distribuição do time. Wallace passou a ser mais eficiente no ataque e contribuiu com pontos de bloqueio para levar o Cruzeiro à vitória na estreia.