Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Sada Cruzeiro sofre, mas vence Suntory Sunbirds na estreia do Mundial de Clubes de Vôlei

Em busca do pentacampeonato, time celeste estreou com vitória na competição

Sada Cruzeiro e Suntory Sunbirds no Mundial

Com parciais de 25/21, 31/29, 28/30, 22/25 e 15/12, o Sada Cruzeiro começou o Mundial de Clubes Masculino de Vôlei com vitória. Nesta quinta-feira (7), a Raposa bateu o Suntory Sunbirds, do Japão, por 3 a 2, em Bangalore, na Índia.

Miguel López, do Sada, foi o maior pontuador da partida com 31 pontos. O oposto Wallace também contribuiu com 22 pontos.

Com o triunfo, a equipe celeste soma seus dois primeiros pontos na competição e ocupa a segunda colocação do Grupo B. O time japonês, já garantido na fase final, é o líder com cinco. Próximo adversário do Cruzeiro, o Halbank, da Turquia, completa a chave na lanterna, com zero pontos.

Para a estreia no Mundial, Filipe Ferraz escalou o time com Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Lucão, Cledenilson e Alê. O central Otávio iniciou a partida no banco de reservas.

Do outro lado da quadra, a equipe japonesa contou com boa atuação do oposto Dmitriy Muserskiy, que marcou 27 pontos. O oposto de 2,18m e 35 anos, que também já jogou no meio de rede, já é bastante conhecido por torcedores brasileiros. Na grande decisão da Olimpíada de Londres, em 2012, entre Brasil e Rússia, o jogador marcou 31 pontos e foi o principal destaque do ouro olímpico russo.

O próximo adversário do time celeste será o Halkbank, da Turquia. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (8), às 8h30 (de Brasília), em Bangalore, na Índia.

O jogo

Miguel López e Alê, do Sada, foram os destaques do primeiro set. Enquanto o cubano marcou oito pontos, o líbero terminou a parcial com 100% de eficiência nas defesas. No segundo set, o ponteiro marcou mais seis pontos e dividiu o posto de maior pontuador da equipe com Wallace, que também pontuou seis vezes.

Nos dois sets seguintes, o Suntory Sunbirds impôs um ritmo de jogo diferente. Liderada pelo russo Dmitriy Muserskiy, mas com o suporte dos outros atacantes, a equipe japonesa foi mais eficiente na virada de bola e empatou a partida.

No tie-break, Filipe Ferraz fez uma troca simples de levantadores com Rodriguinho no lugar de Uriarte, responsável por melhorar a distribuição do time. Wallace passou a ser mais eficiente no ataque e contribuiu com pontos de bloqueio para levar o Cruzeiro à vitória na estreia.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.