Após mais uma derrota na Superliga Masculina de Vôlei, o Suzano anunciou o desligamento do técnico Fabiano Ribeiro, conhecido como Magoo. Por meio das redes sociais, nesta terça-feira (5), o clube agradeceu os seis meses em que o comandante esteve a frente do elenco e desejou sucesso nos novos projetos. Para a continuidade da competição, o auxiliar técnico Gerson Amorim assumirá o cargo de treinador.
Desde o início da temporada 2023/24, Magoo comandou 19 partidas pelo Suzano, com 12 vitórias e sete derrotas. Além disso, foi vice-campeão do Campeonato Paulista. Na Superliga, o técnico deixa o time na oitava posição com cinco pontos, após duas vitórias e três derrotas.
Nessa segunda-feira (4), a equipe do interior paulista foi derrotada pelo Araguari por 3 a 0. Apesar de um primeiro set equilibrado, o Suzano apresentou dificuldades na virada de bola e perdeu com parciais de 28/30, 16/25 e 14/25.
Confira o comunicado completo:
“O Suzano Vôlei comunica nesta terça-feira (05/12) o desligamento do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo. Após seis meses de parceria, o profissional parte para novos desafios em sua carreira.
Magoo esteve à frente da comissão técnica do Suzano Vôlei desde o início da temporada 2023/24, no mês de junho. Desde então, o profissional comandou a equipe em 19 partidas, conquistando 12 vitórias e o vice-campeonato paulista, em outubro.
De forma interina, o auxiliar técnico Gerson Amorim, o Gersinho, assume o posto de treinador da equipe que disputa a Superliga 2023/24. Com experiências profissionais dentro e fora do Brasil, incluindo três anos no comando técnico do voleibol masculino do Sporting Clube de Portugal, o assistente integrou o grupo suzanense ainda nos primeiros trabalhos de pré-temporada e, agora, ocupará o posto de treinador principal do time profissional.
O Clube agradece o técnico Fabiano Ribeiro pelos meses de serviço, ressaltando ainda todo o apoio e parceria. Registramos nossa gratidão pelo trabalho desenvolvido e desejamos sucesso na continuidade da carreira”.