Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mundial de Clubes de Vôlei Masculino: conheça os adversários do Sada Cruzeiro

Time celeste enfrentará Suntory Sunbirds, do Japão e o Halkbank, da Turquia, na fase inicial

Tetracampeão do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, o Sada Cruzeiro iniciará a jornada em busca do penta na próxima quinta-feira (7). A competição será disputada dos dias 6 a 10 de dezembro, em Bangalore, na Índia. Na fase classificatória, Suntory Sunbirds, do Japão, e o Halkbank, da Turquia, serão os adversários da equipe celeste.

Na quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), o time japonês será o primeiro desafio da Raposa. Líder da liga nacional do Japão com apenas uma derrota em 12 jogos, o Suntory Sunbirds conta com o brilho de Dmitriy Muserskiy.

O oposto de 2,18m e 35 anos, que também já jogou no meio de rede, já é bastante conhecido por torcedores brasileiros. Na grande decisão da Olimpíada de Londres, em 2012, entre Brasil e Rússia, o jogador marcou 31 pontos e foi o principal destaque do ouro olímpico russo. Vale destacar que a Seleção Brasileira abriu a vantagem de 2 sets a 0, mas levou a virada com grande contribuição de Muserskiy.

Já na sexta-feira (8), às 8h30 (de Brasília), será a vez do confronto entre Sada Cruzeiro e Halkbank. Para a temporada 23/24, o time turco manteve o holandês Nimir Abdel-Aziz, mas também investiu em reforços, como o ponteiro francês Earvin Ngapeth.

Destaque nas duas últimas edições da Liga das Nações, o oposto Abdel-Aziz é uma das referências da Seleção Holandesa. Já Ngapeth foi eleito o melhor jogador da Olimpíada de Tóquio, em 2021, na qual ganhou o ouro com a França.

Ao contrário do Cruzeiro que já ganhou oito medalhas no Mundial - sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze - os adversários da fase inicial nunca estiveram entre os três melhores da competição.

Jogos da fase de grupos

Primeira rodada

  • 06/12 (quarta-feira) - 8h30 (de Brasília) - Halkbank x Suntory Sunbirds

  • 06/12 (quarta-feira) - 12h (de Brasília) - Minas x Ahmedabad Defenders

Segunda rodada

  • 07/12 (quinta-feira) - 8h30(de Brasília) - Cruzeiro x Suntory Sunbirds

  • 07/12 (quinta-feira) - 12h (de Brasília) - Minas x Perugia

Terceira rodada

  • 08/12 (sexta-feira) - 8h30 (de Brasília) - Cruzeiro x Halkbank

  • 08/12 (sexta-feira) - 12h (de Brasília) - Perugia x Ahmedabad Defenders

Jogos da fase final

  • 09/12 (sábado) - 8h30 (de Brasília) - Semifinal 1

  • 09/12 (sábado) - 12h (de Brasília) - Semifinal 2

  • 10/12 (domingo) - 8h30 (de Brasília) - Disputa de terceiro lugar

  • 10/12 (domingo) - 12h (de Brasília) - Final

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais