O Itambé/Minas se recuperou na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta terça-feira (28), jogando na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o time mineiro bateu o Blumenau por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/16, 25/23 e 25/16.
Renan, central do Itambé/Minas, recebeu o troféu Viva Vôlei como destaque da partida. O oposto Michael Sánchez, também do Minas, foi o maior pontuador da partida com 14 pontos.
O Minas está na segunda colocação com 12 pontos conquistados. São quatro vitórias e uma derrota até aqui na Superliga.
O Blumenau está na 11ª posição com apenas um ponto. São duas derrotas em duas partidas até aqui na competição.
O jogo
Blumenau errou bastante no primeiro set e deu 12 pontos para o Minas. A equipe mandante fez atuação segura e confirmou vitória por 25 a 16.
Na segunda etapa, a parcial mais equilibrada. Blumenau errou menos, mas ainda sim mais que o Minas (8 a 7). O Minas foi mais efetivo no ataque e assegurou a vitória por 25 a 23.
O terceiro set foi mais parecido com o primeiro. O Minas conseguiu novamente se impor, repetir o placar da primeira parcial e fechar em 25 a 16.
Partiu, Mundial!
Agora a equipe mineira concentra os esforços para disputar o Campeonato Mundial em Bangalor, na Índia. A primeira fase será disputada será entre os dias 6 a 8 de dezembro. Dia 9 está prevista a a semifinal e, a grande final será disputada no domingo (10).
O Minas está no Grupo A junto de Perugia-ITA e Ahmedabad Defenders-IND. O representante brasileiro no Grupo B será o Sada/Cruzeiro que terá pela frente Halkbank Spor Kulübü-TUR e Suntory Sunbirds-JAP.