Ouvindo...

Times

Gerdau Minas visita Fluminense em busca da sexta vitória na Superliga de Vôlei

Equipes se enfrentam nesta terça-feira (28), no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro

Em partida adiantada da sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei, Gerdau Minas e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (28), às 21h (de Brasília). O confronto será disputado no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro.

De um lado, a equipe minas-tenista, líder da competição com 14 pontos, busca emplacar mais uma vitória. Das cinco primeiras rodadas, venceu todas e segue invicto na Superliga. Já o Fluminense é o sexto colocado com nove pontos. Em cinco jogos, conquistou três triunfos, mas sofreu dois reveses.

A partida marcará o reencontro de Pri Heldes com o Minas. A levantadora, que permaneceu na capital mineira por três temporadas, defende agora as cores do Tricolor Carioca. Com a saída de Macris, a atleta assumiu a titularidade em 2021/22, mas, durante seu último ano no clube, teve atuações instáveis que levantaram questionamentos dos torcedores minas-tenistas e provocaram sua saída do elenco.

O confronto ainda reúne quatro das cinco maiores pontuadoras da Superliga. Aleksandra Uzelac, do Flu, lidera o ranking com 100 pontos. Kisy, do Minas, vem logo em seguida com 96. Ariane, do time carioca aparece em quarto com 73 pontos. Para fechar o top-5, Thaísa, central do time da capital mineira, pontuou 69 vezes.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais