O Gerdau/Minas está muito próximo de ganhar um importante reforço para a sequência da temporada. A central Carol Gattaz, de 42 anos de idade, passou a treinar com o grupo sem limitações e deve retornar às quadras ainda em 2023.
“Carol está quase liberada. Ainda faltam algumas semanas. Já está gradualmente entrando no grupo. Temos que ter todo o cuidado porque ela teve uma lesão importante, a idade também é uma questão importante. Por isso temos que tomar todo o cuidado”, disse Nicola Negro, treinador da equipe minas-tenista.
Carol Gattaz rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante a partida entre Gerdau/Minas e Sesc/Flamengo pela Superliga em março deste ano, pela Superliga. Há um mês, ela voltou a realizar atividades nas quadras.
O primeiro treino sem limitação de Carol Gattaz com o grupo foi nessa quinta-feira (23). A atividade foi repetida nesta sexta-feira. Segundo a fisioterapeuta do Minas, Bruna Melato, a estimativa do retorno é para o dia 6 de dezembro.
“São duas semanas para ela ter esse ambiente (de treino normal). Ela precisa ter a noção da distância de uma atleta para outra, no bloqueio ter os pés próximos. É um ambiente com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, ela tem que pensar muito rápido, usar o que preparamos com ela até hoje e tem esses 15 dias para tentar ser liberada na 36ª semana”, disse Bruna.
Mundial de Clubes
A equipe se prepara de olho na disputa do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino. O torneio será disputado entre os dias 13 a 17 de dezembro e terá como sede a cidade de Hancheu, na China.
Gattaz está liberada para disputa do torneio. O Gerdau/Minas estreia no dia 13, às 8h30 (de Brasília), contra o Tianjin Bohai Bank (China). No dia seguinte, no mesmo horário, joga contra o Eczacıbaşı Dynavit (Turquia).
O torneio também terá a presença de Dentil/Praia Clube, VakıfBank (Turquia) e Sport Center 1 (Vietnã) formam o outro grupo da competição. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a disputa das semifinais.