Ouvindo...

Times

Aposentadoria? Após saída do Osasco, Fabiana revela planos para o futuro no vôlei

Time paulista anunciou a saída da central bicampeã olímpica após pedido da atleta

Em comunicado pelas redes sociais nesta quarta-feira (22), Fabiana se manifestou sobre sua saída do Osasco e agradeceu o carinho dos torcedores. Apesar de não ter revelado as motivações que a fizeram deixar o clube paulista, a central bicampeã olímpica afirmou que não aposentou do vôlei e que irá retornar às quadras em breve.

“Tem momentos na vida que a gente precisa tomar decisões. Decisões importantes. Não foi fácil, mas ela precisava ser tomada. A gente se fala aqui em breve. Não parei de jogar vôlei. Não achem isso porque eu não parei. Logo logo poderemos dividir as quadras e jogar juntos”, declarou a atleta.

Fabiana também aproveitou o vídeo nos stories do Instagram para tranquilizar os fãs sobre sua saúde mental. “Tem muita gente mandando mensagem e me ligando. Tem muita gente preocupada. Eu entendo essa preocupação de vocês. Só tenho a agradecer esse carinho e amor que vocês tem comigo. Mas eu preciso deixar uma coisa bem clara. Eu estou bem mentalmente e psicologicamente. Estou aqui com a minha família. Meus pais e meu irmão estão aqui. Está todo mundo aqui”.

A central, bicampeã olímpica pela Seleção Brasileira nos Jogos de Pequim e Londres, estava no projeto desde a temporada 2021/2022. Ela já não estará em quadra no duelo contra o Barueri, na noite desta quarta-feira (22).

Apesar do talento inegável de Fabiana, alguns torcedores do Osasco pediam a saída da jogadora do time titular. Agora, o espaço está aberto para as norte-americanas Callie Schwarzenbac e Brionne Butler integrarem o sexteto inicial.

Leia comunicado do Osasco

O Osasco São Cristóvão Saúde informa o desligamento da atleta Fabiana Claudino para a sequência da temporada 2023-24.

O clube atende ao pedido da atleta, respeitando os motivos pessoais que a levaram a essa decisão.

Expressamos nossa gratidão à Fabiana pela dedicação e profissionalismo durante o período em que vestiu a camisa osasquense.

Fabiana passou a integrar a “Família Osasco” e o clube se coloca à disposição para apoiar os projetos que futuramente surgirão na vida da atleta e reitera que as portas estarão sempre abertas.

Osasco São Cristóvão Saúde

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais