Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sada Cruzeiro se impõe e vence Sesi Bauru pela Superliga Masculina de Vôlei

Time celeste superou a equipe paulista na noite desta quarta-feira (15)

O Sada Cruzeiro superou o Sesi Bauru por 3 sets a 0 na noite desta quarta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, pela Superliga Masculina de Vôlei. As parciais foram 25/19, 25/22 e 25/20.

O cubano López recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. A vitória na estreia leva o time mineiro aos três pontos na Superliga. O time paulista fica empatado na última colocação ainda sem pontos somados em duas partidas.

O próximo jogo do Sada Cruzeiro será no sábado (18), fora de casa, diante do Joinville Vôlei, pela Superliga. A bola sobe às 18h30 (de Brasília). O Sesi Bauru recebe o Araguari Vôlei, em São Paulo, no domingo (19), às 18h45, também pela Superliga.

O jogo

O Cruzeiro começou com Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Otávio, Lucão e o líbero Alexandre como titulares. O Bauru foi a quadra com Thiaguinho, Darlan, Lucas Bergmann, Guiga, Thiery, Éder e o líbero Douglas.

O primeiro set foi marcado por muitos erros de saque e pouca eficiência no ataque paulista. O Cruzeiro se aproveitou e comandou o placar. No fim, vitória por 25 a 19.

A segunda parcial foi mais equilibrada. O Bauru errou menos, mas o Cruzeiro não abaixou o nível. López e Maicon Leite dividiram o protagonismo com oito pontos cada, mas os mineiros conseguiram manter a liderança e fechar em 25 a 22.

O Bauru começou melhor o terceiro set e chegou a abrir 12 a 9. No entanto, o Cruzeiro se recuperou e a partida foi equilibrada até os pontos finais. Na reta final, o Sada abriu vantagem de quatro pontos e em 22 a 18. A vantagem foi controlada e os mineiros encerraram o set em 25 a 20 e o jogo em 3 a 0.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais