Em jogo válido pela primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o Itambé Minas venceu o Araguari por 3 a 0, na Arena Sicoob Aracoop, em Araguari. Com parciais de 21/25, 22/25 e 22/25, a equipe minas-tenista contou com uma boa distribuição de Gustavo Orlando para vencer a segunda partida na competição. O levantador de apenas 21 anos foi o principal destaque do time e levou o troféu Viva Vôlei.
Guilherme Novaes repetiu a escalação da vitória por 3 a 0 contra o Joinville. Gustavo Orlando, Austin Wilmot, Paulo, Marcus, Isac, Sanchez e Maique formaram a equipe titular. Por opção técnica, Paulo, oposto de origem, permaneceu deslocado para a ponta. No lado do Araguari, Gustavo, Nalobin, Maicon, Gabriel, Álvaro, Escobar, Tomasi iniciaram a partida.
O próximo adversário do Araguari será o Sesi Bauru, neste domingo (19), às 18h45 (de Brasília), na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Já o Minas receberá o Suzano na segunda-feira (20), às 21h (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
O jogo
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio dos números de ataque, bloqueio e defesa entre os times. Entretanto, a equipe do Triângulo Mineiro cedeu mais pontos de erros ao Minas, que fechou a parcial em 25 a 21.
No segundo set, a equipe minas-tenista foi superior no volume de jogo e venceu por 22 a 25.
No terceiro e último set, o Araguari impôs um ritmo diferente dos outros sets e abriu vantagem no placar. Entretanto, o time visitante recuperou a concentração e deu números finais à partida com 25 a 22 na parcial.