Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Douglas Souza, do São José, valoriza título diante do Cruzeiro: ‘Ganhamos confiança’

Farma Conde São José levou a melhor sobre o Sada Cruzeiro e conquistou a Supercopa de forma inédita

Referência dentro de quadra para a jovem equipe do São José, o ex-jogador da Seleção Brasileira Douglas Souza é um dos principais pilares da equipe. Diante do Sada Cruzeiro, na noite dessa quinta-feira (9), o ponteiro foi um dos principais líderes do time paulista na vitória por 3 a 2, pela decisão da Supercopa, na Arena Hall, em Belo Horizonte.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia após a conquista inédita, o atleta valorizou a montagem de elenco para a temporada 23/24 e ressaltou a performance da equipe diante do atual campeão das principais competições nacionais.

“Para mim é um prazer fazer parte da primeira conquista de São José. Eu vim para o projeto no ano passado e foi um desafio muito grande. Era um projeto novo, sem tanto investimento como um Sada Cruzeiro, mas nesta temporada conseguimos montar um time bem homogêneo que consegue se superar em momentos como esses. Estou muito feliz. A cidade e o projeto merecem muito”, afirmou Douglas.

A partida disputada nesta quinta-feira (9) reuniu o campeão da Superliga e o vice-campeão da Copa Brasil da última temporada. Apesar de a equipe celeste ter vencido as duas competições, o time paulista disputou a Supercopa por ter sido o vice da Copa Brasil.

Apesar de conquistar a Supercopa de forma inédita, o São José já precisa mudar o foco para o próximo desafio. Nesta segunda-feira (13), às 21h (de Brasília), a equipe comandada por Carlos Schwanke enfrentará o Montes Claros América pela estreia da Superliga. O jogo será disputado no ADC EMBRAER, em São José dos Campos.

“Ganhar do Sada é muito difícil, ainda mais na casa deles. Mas isso é muito bom para dar mais confiança para a equipe. Imagina você começar a Superliga ganhando do Sada Cruzeiro que vem ganhando tudo nos últimos anos. Acho que fizemos uma boa partida mesmo com as oscilações. Vamos comemorar aqui, mas já virar o foco para a Superliga para que possamos buscar mais consistência ao longo da temporada”, ressaltou Douglas.

Após temporadas no exterior, o ponteiro foi contratado pelo São José para a disputa da temporada 22/23. No ano passado, foi um dos principais destaques da equipe, além de vice-campeão da Copa Brasil.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais