Capitão do time masculino de vôlei do Minas Tênis Clube, Lucas Lóh avaliou a final do Campeonato Mineiro e ressaltou a força do grupo minastenista após a derrota na final do Mineiro de Vôlei, nesse sábado (21). Mesmo com duas derrotas por sets diretos na fase classificatória,
“A gente começou o Mineiro de uma maneira e estamos terminando de uma forma bem melhor. A evolução do grupo inteiro é nítida. Fizemos uma final de igual pra igual. A gente sabe do potencial e investimento que tem o Cruzeiro, mas não deixamos a desejar em momento nenhum. O grupo inteiro se doou ao máximo e deixou tudo dentro de quadra”, afirmou o ponteiro.
Durante a partida, o Minas teve momentos de altos e baixos. Nos sets em que venceu, o time impôs um saque potente e um bloqueio ajustado para diminuir o volume de jogo do rival. No ataque, onde Lucas Lóh fez a diferença, a equipe também foi superior no primeiro e quarto set. Entretanto, o Minas também contou com outras peças importantes.
Paulo entrou no terceiro set durante a inversão feita por Guilherme Novaes. O oposto movimentou a partida e incendiou a torcida presente na Arena Hall. Após o confronto, a boa atuação foi reconhecida pelo capitão do time.
“Quem veio do banco ajudou e fez a diferença. Assim como na semifinal, o Paulo entrou e mudou a cara do jogo. Estou muito orgulhoso do grupo. Acho que vamos evoluir ainda mais e conquistar grandes coisas”, completou Lucas Lóh.
Apesar do vice-campeonato, o Minas permanece como o maior vencedor do Mineiro de Vôlei com 20 títulos. A equipe volta à quadra no dia 10 de novembro, às 19h (de Brasília), contra o Joinville. A partida válida pela sexta rodada da