A competição nacional de vôlei mais esperada já tem data para começar. Para o Cruzeiro, o torneio terá início no dia 15 de novembro (quarta-feira), às 20h (de Brasília). O confronto será contra o Sesi, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Já o Minas fará a estreia na Arena UniBH, em Belo Horizonte, contra o Joinville, no dia 10 de novembro (sexta-feira), às 19h (de Brasília). Ambas as partidas serão válidas pela sexta rodada da competição.
Para o time da capital, a primeira rodada será disputada três dias após a estreia, no dia 13 de novembro (segunda-feira), às 18h30 (de Brasília), diante do Araguari, no Triângulo Mineiro. Por outro lado, a equipe celeste enfrentará o Monte Carmelo, em Contagem, no dia 24 de novembro (sexta-feira), às 20h (de Brasília).
Nas duas últimas edições, Minas e Cruzeiro protagonizaram a final. Na temporada 21/22, os dois primeiros jogos da decisão foram definidos no tie-break. A Raposa levou a melhor na primeira partida, e o Minas empatou a série. No terceiro confronto, o Cruzeiro venceu por 3 a 0. Já na edição 22/23, a final foi decidida em jogo único e vencida pelo time celeste em sets diretos.
Neste sábado (21), o Cruzeiro venceu o Minas por 3 a 2 e conquistou o Campeonato Mineiro de Vôlei, na Arena Hall, em Belo Horizonte.