Ouvindo...

Times

Vôlei: Brasil bate Irã no Pré-Olímpico e fica a uma vitória de vaga em Paris 2024

Seleção Brasileira masculina precisa vencer a Itália neste domingo para garantir classificação para a Olimpíada de Paris

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está a uma vitória da vaga na Olimpíada de Paris 2024. Neste sábado (7), o Brasil venceu o Irã por 3 sets a 0 pela 6ª rodada do torneio Pré-Olímpico, disputado no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As parciais foram de 25/19, 25/20 e 25/23.

O time brasileiro chegou pressionado aos últimos jogos da competição. Em busca da vaga olímpica, eram necessárias três vitórias nos três últimos compromissos. Nessa sexta (6), a Seleção venceu Cuba por 3 a 1, e neste sábado conseguiu mais um triunfo.

A Seleção foi a 13 pontos e assumiu a vice liderança no grupo A. Após sete jogos, os dois primeiros de cada chave confirmam vaga na Olimpíada de Paris. Para se classificar, será preciso que o Brasil vença a Itália neste domingo (8), às 10h (de Brasília).

Caso o Brasil não termine entre os dois primeiros da chave na competição, ainda restará uma chance de confirmar vaga nos Jogos Olímpicos, por meio do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Semanas antes da Olimpíada, as cinco melhores seleções terão a classificação garantida. Atualmente, o Brasil está no Top 5 desse ranking.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais