Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Rodriguinho projeta vida difícil do Cruzeiro contra o JF Vôlei: ‘Não pode abaixar a guarda’

Ponteiro é um dos jogadores mais experientes do elenco na disputa do Campeonato Mineiro

Rodriguinho ataca bola em clássico contra o Minas, na Arena UniBH

Um dos jogadores mais experientes do elenco cruzeirense, o ponteiro Rodriguinho projetou um duelo bastante difícil com o JF Vôlei. As equipes vão se enfrentar nesta sexta-feira (29), às 20h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Titular sob o comando de Filipe Ferraz, Rodriguinho pediu que o Cruzeiro não “abaixe a guarda” diante do adversário, mesmo com a invicta campanha do time celeste.

“Estamos com uma sequência um pouco corrida, tentando equilibrar treinos e o jogo em alto nível. Mas sabemos que esse momento é importante para o crescimento da equipe e estamos em uma crescente. O nível do campeonato está mais forte, exigindo mais do nosso time neste começo de temporada, e isso é importante também pra gente se unir, crescer junto”, afirmou.

Considerado uma peça de equilíbrio no Cruzeiro, Rodriguinho relembrou a partida contra o JF Vôlei, em Contagem, no dia 12 deste mês. Na ocasião, a equipe celeste venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/12 e 28/26.

“Não podemos entrar com a guarda baixa contra o JF Vôlei. Eles tiveram um bom resultado contra o Minas, jogaram bem contra nós em Contagem, então temos que estar bem preparados, com a concentração lá em cima, porque todo jogo pode ser um jogo difícil”, complementou.

Com cinco vitórias em cinco jogos e 13 pontos na tabela, o Cruzeiro é o líder isolado do Mineiro. Já o JF Vôlei está na 5ª posição, com apenas três pontos.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.