No primeiro clássico mineiro da temporada, o Minas perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Após a derrota desta quarta-feira (27), Murilo Radke, levantador da equipe minastenista, pediu menos erros durante a partida, mas reconheceu melhorias em comparação às últimas atuações do time no Campeonato Mineiro de Vôlei.
“Nós começamos bem a partida, até na frente do placar. Mas tivemos alguns erros em sequência que nos prejudicaram um pouco. Nós cometemos uma sequência de erros que não pode acontecer nesse nível de jogo. Estamos trabalhando, em construção. Cada jogo evoluímos alguma coisa e temos que usar isso de aprendizado”, disse o levantador.
Com parciais de 23/25, 20/25 e 23/25, o time celeste chega aos treze pontos no Mineiro e permanece na liderança. Já o Minas mantém a vice-liderança com nove pontos conquistados.
O novato no Minas também projetou a temporada e ressaltou o retorno de peças importantes para a construção do elenco. “Nós estamos evoluindo em vários aspectos. Tivemos, graças a Deus, a volta do Isac que se recuperou de uma lesão, e também de outros meninos que vêm em uma recuperação muito rápida, o que é bem importante pra gente. Agora as peças precisam se encaixar e o time se completar. Estamos treinando em um nível bom e tenho certeza que vamos melhorar”, completou Murilo.
No Mineiro, a equipe minastenista volta às quadras contra o Montes Claros, no domingo (1), às 14h (de Brasília), em Montes Claros. Pela Superliga, o Minas fará sua estreia no dia 10 de novembro, às 19h (de Brasília), contra o Joinville, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.