O Cruzeiro venceu o Minas por 3 a 0 nesta quarta-feira (27), pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. Com parciais de 23/25, 20/25 e 23/25, a Raposa venceu fora de casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte e segue invicta na competição.
Com a vitória, o time celeste chega aos treze pontos no Mineiro e permanece na liderança. Já o Minas mantém a vice-liderança com nove pontos conquistados.
Antes do início da partida, jogadores, comissão técnica, arbitragem e torcida fizeram um minuto de silêncio em homenagem
Guilherme Novaes, técnico do Minas, escalou a equipe inicial com Paulo, deslocado para a ponta, Marcus, Murilo Radke, Sanchéz, Renan, Austin e o libero Baioco. Já o Cruzeiro começou o jogo com Rodriguinho, Vaccari, Uriarte, Wallace, Rech, Cledenílson e Alê. O ex-jogador Filipe Ferraz é o comandante. Isac, central ex-Cruzeiro que agora defende as cores do rival, estreou no Minas no final do terceiro set.
Vaccari e Sanchéz foram os maiores pontuadores da partida, com 13 pontos cada.
O Cruzeiro ainda não conta com os centrais Otávio e Lucão, nem com o ponteiro cubano Miguel López. Os três disputarão o Pré-Olímpico que terá início neste sábado (30). Maique, líbero minastenista também integra o elenco da Seleção Brasileira. Já Arthur Bento, ponteiro do Minas, se recupera de uma cirurgia após fraturar o quinto metatarso do pé esquerdo.
Primeiro set
Em um início de jogo bem distribuído pelos levantadores, o destaque na definição de bola foi para os opostos. Wallace, pelo Cruzeiro, e Sanchéz, pelo Minas, foram os maiores pontuadores. Cledenilson garantiu o 24º ponto da Raposa com um bloqueio sobre Austin, e Wallace fechou o set com 25 a 23 para o Cruzeiro.
Segundo set
Após um início equilibrado, Wallace fez uma boa sequência de saque e colocou a Raposa seis pontos à frente do placar. Mesmo com Lucas Lóh no lugar de Paulo para reforçar o passe minastenista, a equipe celeste, liderada por Rodriguinho no ataque, manteve a vantagem e fechou a segunda parcial por 25 a 20.
Terceiro set
No terceiro e último set, foi a vez de Vaccari brilhar no ataque e bloqueio. O ponteiro fechou a rede junto com o central Cledenílson e deu números finais ao jogo em uma parcial de 25 a 23.
Próximos jogos
O Minas visitará o Montes Claros, no domingo (1), às 14h (de Brasília), em Montes Claros. Já a Raposa volta à quadra nesta sexta-feira (29), às 20h (de Brasília), contra o JF Vôlei, no Ginásio Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora.