Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Jogadoras e ex-atletas lamentam morte de Walewska; veja repercussão

Walewska morreu na noite desta quinta-feira (21) aos 43 anos; causa da morte não foi divulgada

Tandara postou homenagem à amiga Walewska

Após o falecimento da campeã olímpica Walewska noticiada nesta quinta-feira (21), jogadoras e ex-atletas se pronunciaram nas redes sociais e lamentaram a morte central. A Itatiaia confirmou a informação com fontes próximas à família.

A causa da morte da ex-jogadores de Minas, Praia Clube e Seleção Brasileira ainda não foi divulgada.

“Que o Espirito Santo conforte os corações dos que choram. Uma das jogadoras que mais aprendi e tive a honra de jogar ao lado. Obrigada por tudo. Descanse em paz”, escreveu Tandara Caixeta, ex oposta da Seleção Brasileira.

Paula Pequeno, ex-ponteira bicampeã olímpica, pediu respeito ao momento e afastou rumores sobre a causa da morte. “Ninguém vai saber o motivo, ninguém vai saber a causa ainda até que haja uma investigação, até que trace um roteiro do que pode ter acontecido, analisar o corpo todo. Vamos esperar as coisas acontecerem como tem que ser”, pediu a ex-atleta.

Sheilla Castro também homenageou a amiga. “Essa foto é do lançamento do seu livro aqui em BH, 3 dias após a morte da minha avó. Lembro que quando você me viu ficou feliz e surpresa por eu ter ido te prestigiar. Pois eu estava muito triste. Mas mesmo de luto jamais deixaria de participar de um momento tão importante da sua vida. Walzinha, você sempre foi um exemplo pra mim dentro e fora das quadras. Dor é grande demais. Agora o luto é diferente, é pela sua partida precoce. Força para toda sua família e amigos, descanse em paz”.

“A morte é uma certeza, mas continua nos surpreendendo quando chega sem aviso. Foi um prazer enorme te conhecer e jogar ao teu lado Wal. Sua presença nessa nossa trajetória olímpica foi essencial para nosso primeiro ouro olímpico. Vc sempre foi um exemplo de garra, força, liderança e disciplina. Vai deixar saudades e o seu legado será eterno. Que Deus te receba em seus braços”, escreveu a jogadora Jaqueline Carvalho.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.

Ouvindo...