Ouvindo...

Times

Jogador pede dispensa, e Seleção Masculina de Vôlei fecha lista para o Pré-Olímpico

A competição terá início no dia 30 de setembro; Brasil jogará no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou os 14 jogadores convocados para o Pré-Olímpico de Vôlei nesta quinta-feira (21). A novidade é a ausência do oposto Felipe Roque. O atleta pediu dispensa por motivos pessoais e não disputará a competição que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

A estreia do Brasil será contra o Catar, no dia 30 de setembro, às 10h (de Brasília). A partida será disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália completam o grupo. As duas melhores equipes de cada chave se classificarão para a Olimpíada de Paris.

Veja a convocação completa:

  • Levantadores: Bruninho e Cachopa

  • Opostos: Alan e Darlan

  • Ponteiros: Adriano, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann

  • Centrais: Flávio, Judson, Lucão e Otávio

  • Líberos: Maique e Thales

Com a dispensa de Felipe Roque, os irmãos Alan e Darlan terão a oportunidade de vestir a amarelinha na mesma competição. Lukas Bergmann, de 19 anos, defenderá a seleção principal pela primeira vez. O ponteiro é irmão de Julia Bergmann, jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei.

“Tivemos um bom período de treinos em Saquarema, e o time está focado nessa reta final de preparação para o Pré-Olímpico. Conquistar a vaga para Paris 2024 é nosso principal objetivo do ano. Contávamos com nossos três opostos, mas infelizmente o Felipe Roque teve um problema pessoal e não estará conosco na competição. Desejamos que tudo fique bem com ele e seguimos fortes para fazer o nosso melhor no Maracanãzinho”, comentou Renan Dal Zotto.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais