Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vôlei: CBV divulga convocados para o Pan-Americano de Santiago

A competição será disputada em Santiago, no Chile, dos dias 20 de outubro a 5 de novembro

Renan dal Zotto definiu os 12 jogadores que disputarão os Jogos Pan-Americanos de Santiago pela Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira (20), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a lista que conta com vários desfalques em relação a equipe principal que disputará o Pré-Olímpico.

O Pan-Americano será disputado entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. Antes, a partir do dia 30 de setembro, a Seleção Brasileira disputará o Pré-Olímpico de Vôlei em busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Veja a convocação completa:

  • Levantadores: Brasília e Thiaguinho

  • Opostos: Darlan e Felipe Roque

  • Ponteiros: Adriano, Honorato, Lukas Bergmann e Maicon

  • Centrais: Judson, Otávio e Thiery

  • Líbero: Maique

Dos 12 jogadores convocados, oito poderão disputar também o Pré-Olímpico: Darlan, Felipe Roque, Adriano, Honorato, Lukas Bergmann, Judson, Otávio e Maique. Craques como Lucarelli, Bruninho, Cachopa e Lucão serão poupados.

No masculino, o Brasil já conquistou 16 medalhas, sendo quatro ouros, sete pratas e cinco bronzes. Cuba é a maior campeã com cinco medalhas de ouro. A última edição vencida pela Seleção Brasileira foi em 2011, em Guadalajara, no México.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais