O técnico da Seleção Feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, definiu, na última quinta-feira (14), as 14 jogadoras para a disputa do Pré-Olímpico. A competição, que teve início nessa sexta-feira (15), vale vaga nos Jogos de Paris 2024. O Brasil está no Grupo B, ao laodo de Argentina, Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico e Peru.
O atual técnico da Seleção Brasileira mesclou o elenco entre atletas que jogam no Brasil e no exterior para o torneio disputado em Tóquio, no Japão. Oito convocadas jogam em solo brasileiro, e as outras seis atuam em outros países.
O Minas Tênis Clube é a equipe com mais representantes na Seleção Brasileira: quatro no total. Logo em seguida vem seu rival Praia Clube, com três atletas. O THY, da Turquia, que será comandado por José Roberto Guimarães nesta temporada, aparece na lista com duas jogadoras.
Convocadas da Seleção Brasileira:
Naiane: Praia Clube (Brasil)
Roberta: LKS Lodz (Polônia)
Gabi: Vakifbank (Turquia)
Pri Daroit: Minas Tênis Clube (Brasil)
Julia Bergmann: THY (Turquia)
Maiara Basso: Sesi Bauru (Brasil)
Carol: Scandicci (Itália)
Thaísa: Minas Tênis Clube (Brasil)
Diana: THY (Turquia)
Kisy: Minas Tênis Clube (Brasil)
Rosamaria: Denso Airybees (Japão)
Tainara: Praia Clube (Brasil)
Natinha: Praia Clube (Brasil)
Nyeme: Minas Tênis Clube (Brasil)
Além das 14 jogadoras convocadas para a competição, a central Lorena, do Praia Clube, também integrou os treinamentos no Japão, mas foi cortada da lista final.
Macris, levantadora do THY, pediu dispensa da Seleção Brasileira antes do Pré-Olímpico para se recuperar de dores na coluna.