Ouvindo...

Times

Brasil estreia diante da Argentina no Pré-Olímpico de Vôlei Feminino

No Pré-Olímpico, duas seleções de cada grupo se classificam para a Olimpíada de Paris, em 2024

Neste sábado (16), às 4h (de Brasília), Brasil e Argentina se enfrentam pela primeira rodada do Pré-Olímpico de Vôlei Feminino. A partida será disputada em Tóquio, no Japão. As duas equipes buscam uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

O sistema de disputa é o de pontos corridos. As oito seleções de cada grupo se enfrentam em turno único em que as duas que somarem mais pontos garantem vaga na próxima Olimpíada. Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico e Peru completam o grupo de Brasil e Argentina.

Retrospecto

Esta será a segunda partida entre as equipes em menos de um mês. No dia 20 de agosto, Brasil e Argentina se enfrentaram pelo Sul-Americano de Vôlei. As brasileiras saíram com a vitória por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/17. Kisy foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos. Pela Argentina, Erika Mercado anotou 10 pontos.

Participações nos Jogos Olímpicos

No naipe feminino, o Brasil é bicampeão olímpico. As conquistas foram em 2008 e 2012, em Pequim e Londres, respectivamente. A Seleção Brasileira também conta com uma medalha de prata, conquistada em Tóquio, no ano de 2020, e duas de bronze, em Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Já a Argentina só participou dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Nesta ocasião, ficou em nono lugar.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais