Liberado para jogar nesta temporada, Wallace rasgou elogios à estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Na noite dessa terça-feira (12), o oposto marcou nove pontos na vitória do time celeste sobre o JF Vôlei, no Riacho, em Contagem. As parciais foram 25/21, 25/12 e 28/26.
Após a partida, o capitão do Cruzeiro comentou sobre a imposição da equipe diante do JF Vôlei e afirmou que ainda precisa ganhar ritmo de jogo.
"É muito bom voltar a jogar. Acho que eu, particularmente, tenho muita coisa ainda a melhorar e preciso ganhar ritmo de jogo. Mas foi apenas o primeiro compromisso da temporada. O nosso time impôs um ritmo bom sobre eles, principalmente no segundo set e precisamos seguir assim. É muito importante começar a temporada com um resultado de 3 a 0 e agora já é pensar em Montes Claros, nosso próximo adversário”, ponderou.
No jogo, Wallace foi o terceiro maior pontuador entre os comandados de Filipe Ferraz. O ponteiro passador Gabriel Vaccari foi quem fez mais pontos, com 14, seguido do central Cledenilson, com 12.
Suspensão de Wallace das quadras
Autor do ponto do oitavo título do Cruzeiro na Superliga Masculina, Wallace só voltou a jogar na final contra o Minas, em 30 de abril, em São José dos Campos.
O oposto ficou fora da equipe nesse longo período devido a uma suspensão imposta pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O jogador foi impedido de atuar nos últimos meses pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (CECOB) devido a uma publicação nas redes sociais, feita em 31 de janeiro, em que perguntava se seguidores “dariam um tiro” em Lula (PT), presidente da República.
Cruzeiro teve desfalques na estreia
Para o início do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não conta com três importantes peças do time titular: os centrais Otávio e Lucão e o ponteiro Miguel López.
Enquanto a dupla no meio de rede está com a Seleção Brasileira, e é substituída por Cledenilson e Guilherme Rech, o atacante está servindo à Seleção Cubana. Com isso, Vaccari e Rodriguinho foram titulares contra o JF Vôlei
Otávio, Lucão e López voltarão a treinar com o restante do grupo celeste em outubro.
Líbero do Cruzeiro, Alê Elias estreou com vitória
Depois de ter estreado ao lado da torcida, o líbero Alê Elias comentou sobre o sonho de defender o Cruzeiro na carreira.
"É a realização de um sonho estar aqui neste time, vestindo essa camisa e diante desta torcida maravilhosa. E ainda mais começar assim, com o pé direito, com uma vitória em casa e uma boa atuação do time, que é o principal. Agora é descansar e amanhã a gente já viaja para o próximo jogo”, disse.
Próximo jogo do Cruzeiro
Já em Montes Claros, o Cruzeiro enfrentará o América Vôlei nesta quinta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Tancredo Neves. O duelo será válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.