Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Pré-Olímpico de Vôlei: Brasil embarca para o Japão com 15 jogadoras

Técnico José Roberto Guimarães terá que escolher uma atleta para ficar de fora da lista final

Seleção Brasileira de Vôlei conquistou o ouro no Sul-Americano

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino embarcou para o Japão nesta quarta-feira (6) para a disputa do Pré-Olímpico. O grupo comandado por José Roberto Guimarães conta com 15 jogadoras, mas a lista final só permite que 14 sejam inscritas. Ou seja, uma jogadora será cortada nas vésperas da competição.

A principal ausência confirmada é a levantadora Macris. A jogadora pediu dispensa da Seleção para tratar uma dor crônica na coluna. Desde o Sul-Americano conquistado pela Seleção, a atleta vinha se queixando de dores fortes geradas por sobrecarga.

Veja a lista de 15 jogadoras

  • Levantadoras: Roberta e Naiane

  • Ponteiras: Julia Bergmann, Maiara Basso, Gabi e Pri Daroit

  • Centrais: Carol, Thaísa, Diana e Lorena

  • Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara

  • Líberos: Natinha e Nyeme

Grupos do Pré-Olímpico

Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru serão os adversários do Brasil pelo grupo B. As seleções deste grupo disputarão duas vagas na Olimpíada de Paris entre os dias 16 e 24 de setembro, em Tóquio, no Japão.

Do grupo composto por China, Sérvia, República Dominicana, Holanda, Canadá, República Tcheca, Ucrânia e México sairão mais duas classificadas para Paris 2024.

Itália, Estados Unidos, Polônia, Alemanha, Tailândia, Colômbia, Coreia do Sul e Eslovênia disputam mais duas vagas.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.