Macris está fora da Seleção Brasileira de Vôlei para a disputa do Pre-Olímpico. A competição será no Japão, a partir do dia 16 de setembro. Após o Sul-Americano, disputado no Recife, a levantadora, que ficou no banco de reservas grande parte do torneio, relatou que estava sentindo dores na lombar.
A dispensa foi solicitada nesta quinta-feira (31) para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Naiane foi convocada na última sexta-feira (25) e será a levantadora do Brasil ao lado de Roberta.
Depois do título do Sul-Americano conquistado no Recife, Macris contou que a lesão constatada precisava de tempo e descanso para melhorar. A jogadora relata que foi para a Seleção logo após a extensa temporada de clubes, quase sem pausa. Segundo a atleta, o calendário apertado agravou as dores e gerou uma lesão por sobrecarga.
Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru serão os adversários do Brasil no Pré-Olímpico.