Jenna Gray e Annie Mitchem são as duas contratações estrangeiras do Gerdau/Minas para a temporada 23/24. As estadunidenses já foram anunciadas pelo clube, mas ainda não desembarcaram em Belo Horizonte para dar início na pré-temporada.
Essa não é a primeira vez que o Minas vai ao mercado para trazer reforços dos Estados Unidos. Desde 2016, o clube recebeu outras cinco jogadoras estadunidenses: Sonja Newcombe, Destinee Hooker, Danielle Cuttino, Megan Easy e Deja McClendon.
Nesta temporada, a equipe minas-tenista buscará repetir as conquistas da temporada 22/23: o Campeonato Mineiro e a Copa Brasil. O time também disputará a Superliga, o Sul-Americano e o Mundial de Clubes.
Jenna Gray
A levantadora de 25 anos e 1,86m chega para disputar a titularidade com a experiente Fran Tomazoni. Antes das passagens pelo Dresdner, da Alemanha, e RC Cannes, da França, Jenna Gray se destacou pela Universidade de Stanford.
No voleibol universitário, a nova atleta do Minas foi eleita três vezes a melhor levantadora da NCAA, liga universitária dos Estados Unidos. Pela seleção norte-americana, a jogadora conquistou a medalha de bronze na Copa Pan-Americana, em Porto Rico.
Jenna cumpre uma das principais características do estilo de jogo minastenista: a velocidade. A levantadora traz a proposta de acelerar o jogo com as extremidades e manter forte a jogada com as centrais.
Annie Mithcem
A estadunidense de 29 anos e 1,92m é mais uma contratação do Minas para a temporada 23/24. A ponteira iniciou a carreira no voleibol universitário dos Estados Unidos e acumula passagens pela Itália. Na última temporada, defendeu o Kuzeyboru, da Turquia.
O passe é a característica forte da ponteira. Apesar de contribuir na virada de bola, Annie será peça chave no fundo de quadra da equipe do Gerdau/Minas.
Confira o elenco confirmado do Gerdau/Minas
Centrais: Julia Kudiess, Carol Gattaz, Thaísa, Giovana Guimarães e Rebeca
Levantadoras: Fran Tomazoni e Jenna Gray
Oposta: Kisy
Ponteiras: Pri Daroit, Annie Mitchem, Yonkaira Peña e Luiza Vicente
Líberos: Nyeme e Larissa Fortes