Gustavo Orlando está de volta ao Minas Tênis Clube para a temporada 23/24. Nesta segunda-feira (28), o clube da capital anunciou o retorno do atleta após empréstimo ao Uberlândia por um ano. O levantador de 21 anos e 1,90m conquistou o acesso à elite do vôlei ao ser vice-campeão da Superliga B no início do ano.
“Eu estava em busca de espaço para colocar em prática tudo o que aprendi no Minas. Queria ganhar tempo de quadra e jogar com mais frequência, porque sabia que essa bagagem seria muito importante, principalmente pela minha posição. Foi uma experiência ótima, que me desafiou e me fez amadurecer ainda mais. Estou feliz pela oportunidade de voltar a defender as cores do Itambé Minas”, ressaltou Gustavo.
O jogador chegou ao clube em 2019 e fez parte do título da Copa Brasil em 2022. Além disso, foi vice-campeão da Superliga 20/21 e 21/22 com o Minas. Pela Seleção, Gustavo conquistou o Sul-Americano Sub-19 e Sub-21, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior e o bronze no Mundial Sub-21.
O Minas já confirmou a contratação do ponteiro Lucas Lóh, do levantador Murilo Radke, do central Renan Michelucci, do oposto Michael Sánchez e do técnico Guilherme Novaes. Além dos novos jogadores, o líbero Maique, os ponteiro Marcus e Arthur Bento, o oposto Paulo e o central Kelvi renovaram contrato com a equipe.