Michael Sánchez está de volta ao Minas Tênis Clube para a temporada 23/24. O oposto de 2,06m retorna à equipe mineira após defender por uma temporada o São José. O cubano de 37 anos fez parte do título da Copa Brasil 2022 e do vice-campeonato da Superliga 21/22 pelo Minas.
“Estou muito feliz por voltar a vestir a camisa do Itambé Minas. Sou muito grato ao Clube, porque foi aqui que voltei a jogar voleibol em alto nível. Espero conquistar mais títulos pelo Minas e ajudar a equipe com o meu desempenho dentro de quadra. Além disso, eu me sinto em casa e fiz muitos amigos por aqui”, ressaltou o oposto.
Sánchez é filho de mãe russa e pai cubano, mas nasceu na Ucrânia. O jogador morou em Cuba durante a maior parte de sua vida. Pela seleção nacional, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro (RJ). Em clubes, o jogador já passou por times da Rússia, Catar, Coreia do Sul, Argentina e Turquia.
O Minas já confirmou a contratação do ponteiro Lucas Lóh, do levantador Murilo Radke, do central Renan Michelucci e do técnico Guilherme Novaes. Além dos novos jogadores, o líbero Maique, o ponteiro Marcus, o oposto Paulo e o central Kelvi renovaram contrato com a equipe.