Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Carol Gattaz avalia recuperação após lesão no joelho: ‘Melhor do que esperava’

Central do Minas Tênis Clube ainda faz trabalhos na fisioterapia para voltar às quadras

Carol Gattaz se recupera de lesão no joelho direito

Capitã e uma das responsáveis por colocar o Minas Tênis Clube de volta ao topo do vôlei brasileiro, Carol Gattaz está há quatro meses na fisioterapia após passar por uma cirurgia para corrigir o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Em entrevista concedida à Itatiaia, a central fez um balanço desse período de trabalhos nas dependências do clube.

De acordo com a jogadora, a recuperação está melhor do que o esperado pelo departamento médico. A previsão inicial é que a atleta ficasse até nove meses afastada das quadras.

“Os três primeiros meses foram um pouco mais difíceis para retomar as funções do meu joelho. Hoje, estou fazendo praticamente tudo. Só não estou saltando. Estou correndo, dobrando (o joelho) quase por completo. Está muito boa a recuperação. A Bruna Melato (fisioterapeuta) e o Rodrigo Vaz (médico) estão me avaliando e a evolução está indo muito melhor do que eu e nossa equipe médica esperávamos”, disse.

A Itatiaia acompanhou parte de sessão de Carol Gattaz ao lado da fisioterapeuta Bruna Melato, responsável pelo vôlei feminino. Ao lado de atletas de outras modalidades e também da companheira Júlia Kudiess, a central demonstrou descontração entre os exercícios. Para ela, a boa relação com os profissionais é fundamental para a recuperação.

“Esse é passo fundamental de toda a recuperação. O primeiro é ter um fisioterapeuta que você confie e goste de estar junto no dia a dia. Realmente, é um processo maçante. Se você encontra uma pessoa que você tem afinidade, o processo fica mais fácil. Com a Bruna é assim, muito leve. A estrutura do Minas também proporciona tudo isso”, declarou.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.