Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Assista entrevista exclusiva com Carol Gattaz, central e capitã do Minas

A central se recupera de uma grave lesão de ruptura de ligamento do joelho sofrida em março de 2023

Carol Gattaz

Desde o dia 18 de março de 2023, a central do Minas Carol Gattaz se recupera de uma ruptura de ligamento cruzado anterior no joelho direito. Em entrevista exclusiva para a Itatiaia, a jogadora contou sobre o processo de recuperação, se ainda mantém o sonho de disputar a próxima Olimpíada, e sobre as expectativas para a próxima temporada do Minas.

Carol Gattaz chegou ao clube em 2014 e foi uma das pioneiras na ascenção do time no cenário do vôlei feminino. Desde então, a central assumiu protagonismo na equipe e recebeu a braçadeira de capitã.

Pelo Minas, a jogadora conquistou três Superligas de forma consecutiva, duas Copas do Brasil, quatro Sul-Americanos, quatro Campeonatos Mineiros e um vice-campeonato Mundial, além de sete prêmios individuais.

A sua passagem de destaque no time minastenista chamou atenção do técnico José Roberto Guimarães e da comissão técnica da Seleção Brasileira de Vôlei. Em 2021, Carol Gattaz foi convocada para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio após oito anos de sua última passagem na Seleção. A central conquistou a medalha de prata e foi eleita a melhor central do torneio.

No dia 18 de março de 2023, Gattaz rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na derrota do Minas para o Flamengo, pela Superliga. A cirurgia foi realizada no dia 29 de março e tem o tempo previsto de recuperação entre seis e nove meses.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.