Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Elenco do Cruzeiro terá seis jogadores formados na base na próxima temporada

Time comandado por Filipe Ferraz conta com várias “Crias do Barro Preto” para se manter no topo do vôlei

Seis jogadores formados na base vão integrar elenco do Cruzeiro na temporada 2023/24

Um dos clubes mais vitoriosos do voleibol mundial, o Cruzeiro apostará ainda mais na base na temporada 2023/2024. Característica marcante para o sucesso do projeto, seis jogadores formados no Barro Preto, em Belo Horizonte, vão integrar o elenco comandado por Filipe Ferraz.

Além dos já “medalhões” Lukinhas, Rodriguinho e Oppenkoski, Pedrinho, Carlos e Guilherme Rech também farão parte do grupo cruzeirense na disputa dos torneios nacionais e internacionais.

Para a próxima temporada, o Cruzeiro conta com o retorno de Lukinhas, formado pelo clube, e irá manter Carlos e Guilherme Rech no banco de reservas. Já Pedrinho pode aparecer no time principal (também como reserva) pela primeira vez.

Cruzeiro iniciou temporada com “desfalques”

A serviço da Seleção Brasileira, os centrais Lucão e Otávio e o ponteiro Gabriel Vaccari estão com o grupo comandado por Renan Dal Zotto para a disputa da Liga das Nações.

Da mesma forma, o ponteiro Miguel López está com a Seleção Cubana. Por esse motivo, os quatro vão “desfalcar” a equipe nos treinos até o fim da competição internacional.

Cruzeiro conquistou 5 dos 6 títulos no último ano

Na última temporada, o time de Filipe Ferraz foi campeão da Superliga Masculina, em São José dos Campos (SP), do Sul-Americano, em Araguari (MG), da Copa do Brasil, em Jaraguá do Sul (SC), do Campeonato Mineiro, em Contagem (MG), e da Supercopa, em Recife (PE).

Além disso, foi bronze no Mundial de Clubes, em Betim (MG).

Elenco do Cruzeiro para a temporada 2023/2024

  • Líberos: Lukinhas e Alê Elias;

  • Levantadores: Pedrinho, Rodrigo Ribeiro e Nico Uriarte;

  • Centrais: Guilherme Rech, Cledenilson, Lucão e Otávio;

  • Ponteiros: Carlos, Gabriel Vaccari, Rodriguinho e Miguel López;

  • Opostos: Wallace e Oppenkoski.

    Obs: em negrito, os nomes dos jogadores formados pelo Cruzeiro

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.