Um dos clubes mais vitoriosos do voleibol mundial, o Cruzeiro apostará ainda mais na base na temporada 2023/2024. Característica marcante para o sucesso do projeto, seis jogadores formados no Barro Preto, em Belo Horizonte, vão integrar o elenco comandado por Filipe Ferraz.
Além dos já “medalhões” Lukinhas, Rodriguinho e Oppenkoski, Pedrinho, Carlos e Guilherme Rech também farão parte do grupo cruzeirense na disputa dos torneios nacionais e internacionais.
Para a próxima temporada, o Cruzeiro conta com o retorno de Lukinhas, formado pelo clube, e irá manter Carlos e Guilherme Rech no banco de reservas. Já Pedrinho pode aparecer no time principal (também como reserva) pela primeira vez.
Cruzeiro iniciou temporada com “desfalques”
A serviço da Seleção Brasileira, os centrais Lucão e Otávio e o ponteiro Gabriel Vaccari estão com o grupo comandado por Renan Dal Zotto para a disputa da Liga das Nações.
Da mesma forma, o ponteiro Miguel López está com a Seleção Cubana. Por esse motivo, os quatro vão “desfalcar” a equipe nos treinos até o fim da competição internacional.
Cruzeiro conquistou 5 dos 6 títulos no último ano
Na última temporada, o time de Filipe Ferraz foi campeão da Superliga Masculina, em São José dos Campos (SP), do Sul-Americano, em Araguari (MG), da Copa do Brasil, em Jaraguá do Sul (SC), do Campeonato Mineiro, em Contagem (MG), e da Supercopa, em Recife (PE).
Além disso, foi bronze no Mundial de Clubes, em Betim (MG).
Elenco do Cruzeiro para a temporada 2023/2024
Líberos: Lukinhas e Alê Elias;
Levantadores: Pedrinho, Rodrigo Ribeiro e Nico Uriarte;
Centrais: Guilherme Rech, Cledenilson, Lucão e Otávio;
Ponteiros: Carlos, Gabriel Vaccari, Rodriguinho e Miguel López;
Opostos: Wallace e Oppenkoski.
Obs: em negrito, os nomes dos jogadores formados pelo Cruzeiro